MAIS UM GALÁCTICO

Real Madrid contrata o segundo alemão, um dos destaques da copa 2010
Muçulmano, Özil chega ao Real e diz que não vai cumprir jejum do Ramadã
Meia alemão revela que só fica sem comer em dias de folga. Sobre sua contratação: 'José Mourinho me convenceu, por isso estou aqui'...

Meia Özil segura a camisa do Real Madrid durante a
apresentação. Número não foi escolhido (Foto: EFE)

O meia Özil foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira pelo Real Madrid. Destaque na última Copa do Mundo pela Alemanha, Özil, 22 anos, foi contratado junto ao Werder Bremen após longa novela, que incluiu disputa entre Barcelona e Real Madrid. No fim, as palavras do técnico José Mourinho pesaram na escolha pelos merengues.

- Falei com meus assessores e repassei as opções que tinha, mas sempre quis estar no melhor time do mundo, o Real Madrid, e ao lado do melhor treinador, José Mourinho. Falei com o técnico e ele me convenceu. Por isso estou aqui. Até ontem, nada estava decidido, mas fico feliz por estar no Real Madrid. É uma honra - disse o jogador.

De ascendência turca, Özil é muçulmano. Apesar disso, ele avisou que não vai cumprir o Ramadã (período correspondente ao nono mês do calendário islâmico, no qual os fiéis fazem jejum).

- Pela minha profissão não posso cumprir o Ramadã, salvo nos dias de folga. É preciso comer e beber muito para render - explicou.

Perguntado sobre os grandes jogadores com quem terá que disputar posição, Özil garantiu que não tem qualquer receio.

- Já tive concorrência de peso na Alemanha e no Werder Bremen. Não tenho medo, embora saiba que há no time jogadores de nível mundial, como Cristiano Ronaldo e Kaká. Trabalharei muito e logo o treinador vai decidir (quem joga). Sempre acreditei em mim - acrescentou.

Por fim, Özil se colocou à disposição de Mourinho para jogar em diversas posições no setor de meio de campo.

- Minha posição preferida é a do 10, meia ofensivo, mas posso jogar em outras. Depende do treinador, ele decide - finalizou.

Nenhum comentário

Patrocinadores

Patrocinadores