UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Milan, Real Madrid e Ajax integram o 'grupo da morte' da Champions
Clubes ficam juntos no G, ao lado do francês Auxerre. Abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões acontece no dia 14 de setembro


A Uefa realizou nesta quinta-feira, em Mônaco, o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões. Destaque para o Grupo G, que terá ninguém menos que Milan e Real Madrid. Os clubes vão se enfrentar pelo segundo ano seguido na fase de grupos da Champions. Na temporada passada, os dois conseguiram avançar às oitavas. Completam a chave Ajax Amsterdã e Auxerre, da França.

Juntos, Real Madrid (nove), Milan (sete) e Ajax (quatro) somam 20 títulos do principal torneio interclubes europeu. A equipe holandesa, entretanto, já não ostenta a mesma grandeza de outros tempos e teve dificuldade para passar pelo Dínamo de Kiev na fase prévia da Champions.


A divisão dos potes do sorteio foi feita com base no coeficiente de rendimento da Uefa. Como tinha apenas o décimo melhor coeficiente, o Real Madrid, que desde 2004 não passa das oitavas de final da Liga, caiu no pote 2. Clubes como Lyon e Bayern de Munique foram cabeças de chave e ficaram no pote 1.


O Lyon, por sinal, caiu num dos grupos mais equilibrados por forças medianas do futebol europeu. Na chave B, além da equipe francesa estão Benfica, Schalke, e os israelenses do Hapoel Tel-Aviv.


Atual campeão, o Inter de Milão não pegou moleza no Grupo A. A equipe italiana tem Werder Bremen, Tottenham e os holandeses do Twente como rivais.


A fase principal da Liga dos Campeões tem início no dia 14 de setembro. Confira os grupos:


GRUPO A - INTER DE MILÃO, WERDER BREMEN, TOTTENHAM, TWENTE;


GRUPO B - LYON, BENFICA, SCHALKE 04, HAPOEL TEL-AVIV;


GRUPO C - MANCHESTER UNITED, VALENCIA, RANGERS, BURSASPOR;


GRUPO D - BARCELONA, PANATHINAIKOS, COPENHAGUE, RUBIN KAZAN;


GRUPO E - BAYERN DE MUNIQUE, ROMA, BASEL, CLUJ;


GRUPO F - CHELSEA, OLYMPIQUE DE MARSEILLE, SPARTAK MOSCOW, ZILINA;


GRUPO G - MILAN, REAL MADRID, AJAX, AUXERRE;


GRUPO H - ARSENAL, SHAKHTAR DONETSK, BRAGA, PARTIZAN.

Nenhum comentário

Patrocinadores

Patrocinadores