CHAMPIONS LEAGUE 09/10

GRUPO A: Diego faz lançamento para gol, Juventus vence e é o 2º. Bordeaux está nas oitavas
Time francês bate o Bayern de Munique na Alemanha por 2 a 0 e passa de fase. Em Israel, Juve leva sufoco, mas brasileiros têm boa atuação: 1 a 0

O Bordeaux é o primeiro classificado do Grupo A da
Liga dos Campeões para as oitavas de final da competição. Nesta terça-feira, o time francês venceu o Bayern de Munique, na Alemanha, por 2 a 0, e garantiu a vaga com duas rodadas de antecedência. Já o Juventus, com boa atuação de seus brasileiros, bateu o Maccabi Haifa por 1 a 0 e se manteve na vice-liderança do grupo.

Camoranesi comemora seu gol com os companheiros do Juventus. Resultado manteve time em 2º

A classificação do Bordeaux já foi consolidada, pois a equipe francesa chegou a 10 pontos e, mesmo que seja alcançada pelo Bayern (hoje com quatro, na terceira posição), continuará na frente pelos critérios de desempate. Agora com oito pontos, a Velha Senhora se mantém forte na briga pela segunda vaga. Na próxima rodada, o time italiano enfrenta o líder Bordeaux.

Brasileiros vão bem, e Juve vence

O time israelense não se intimidou e logo foi para cima do Juventus. O goleiro Buffon levou um susto no chute que passou por cima do travessão. Mas aos poucos o time italiano foi tomando o controle do jogo. Diego foi bem nas bolas paradas e teve algumas oportunidades, como na cobrança de escanteio em que quase marcou um gol olímpico, aos 10 minutos. Pouco depois, o goleiro Buffon se confundiu com Legrottaglie, e quase o Juventus sai atrás no placar. Com a partida equilibrada, o time italiano também esteve perto de marcar. Na boa jogada de Felipe Melo, a bola foi trabalhada pelo Juve, e por pouco Amauri consegue botar a cabeça nela. Buffon ainda salvou a Velha Senhora na finalização de Dvalishvili, mas quem saiu na frente foi o Juve.

Diego foge da marcação da equipe israelense
Diego se aproveitou do erro de marcação de Masisela e fez um belo lançamento para Cáceres, que cruzou para Camoranesi bater firme, abrindo o placar, já nos acréscimos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Juventus voltou melhor. Aos nove, uma jogada quase toda brasileira. O português Tiago foi derrubado, Diego cobrou a falta, e Amauri marcou, mas o gol foi anulado, pois o atacante estava em posição irregular. Bem na partida, Felipe Melo trocou passes com Diego e finalizou, mas a bola foi para fora, em mais uma boa oportunidade para os visitantes. O técnico Ciro Ferrara ainda sacou Amauri do time e botou Trezeguet. O francês armou boas jogadas com Diego, mas o segundo gol não saiu. O Juve continuou no ataque, pressionando, mas ficou por isso mesmo: 1 a 0.

Bayern não suporta pressão francesa Jogando fora de casa, Gourcuff fez questão de apresentar logo o cartão de visitas do Bordeaux. No primeiro minuto, ele arriscou de fora da área, e a bola foi para fora, mas o time francês mostrou qual era seu objetivo. Aos poucos, o Bayern foi crescendo e conseguiu equilibrar a partida, apesar das melhores investidas até os 30 minutos terem sido dos girondinos.

Gourcuff corre para comemorar o primeiro gol do Bordeaux. Franceses estão nas oitavas de final

Schweinsteiger teve uma boa oportunidade na cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira, e a zaga afastou. O principal adversário do Bayern no primeiro tempo foi a forte marcação dos franceses, que não ofereceram muitos espaços para o time alemão trabalhar. Aos 37 da primeira etapa saiu o gol do Bordeaux. O brasileiro Wendel, ex-Cruzeiro e Santos, cobrou a falta. A bola foi parar na cabeça de Gourcuff, que, na segunda trave, mandou para o fundo das redes. Ainda deu tempo de o Bayern assustar com Timochtchouk. O atacante arriscou de longe, e a bola passou perto da trave de Carrasso. No segundo tempo, o Bayern voltou bem, com Mario Gomez, Arjen Robben e Schweinsteiger armando boas jogadas e dando sustos no Bordeaux. Aos poucos, porém, o time francês foi equilibrando o jogo e acabou premiado com o segundo gol, já aos 45 minutos da etapa final. No rápido contra-ataque, Chamakh conduziu a bola, driblou o goleiro Butt e mandou para o fundo das redes, fechando o caixão do Bayern.

GRUPO B: Manchester United reage e se classifica em empate movimentado com o CSKA
Red Devils perdiam por 3 a 1, mas superam falhas defensivas após entrada de Rooney. Wolfsburg goleia Besiktas e garante boa vantagem no Grupo E


Valencia tenta levar o Manchester United ao ataque: equatoriano marcou gol da classificação
A expectativa pela classificação antecipada parecia ir por água abaixo, mas o Manchester United reagiu e, com dois gols no fim, empatou com o CSKA, nesta quarta-feira, por 3 a 3, em Old Trafford, garantindo uma das vagas do Grupo E nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Owen, Scholes e Valencia, aos 47, marcaram para os donos da casa. Dzagoev, Krasic e Berezutski anotaram para os visitantes.

O resultado coloca o Manchester com dez pontos, mas ainda podendo ser alcançado pelo Wolfsburg, que goleou o Besiktas, por 3 a 0, na Turquia, e chegou aos sete. No próximo dia 25, os russos, com quatro, recebem os alemães. Os ingleses, também em casa, jogam com os turcos.

Três gols num intervalo de seis minutos

O CSKA mostrou desde o minuto inicial que não viajou para se defender. Dzagoev, melhor em campo na primeira etapa, logo arriscou de fora da área, assustando Van der Sar. Fletcher respondeu na mesma moeda para os donos da casa aos 13. E, quando já ensaiava uma pressão, os Red Devils sofreram o primeiro gol. Aos 25, Dzagoev dominou passe de Necid com o peito, avançou, se livrou da marcação e chutou com rapidez, sem chances para o goleiro holandês.

Rooney sorri no banco de reservas: atacante-pai foi importante na reação dos Red Devils
O ritmo de jogo aumentou e dois gols movimentaram o placar num intervalo de dois minutos. Aos 29, Valencia cruzou da direita, Nani descolou um passe improvável e Owen, em condição legal, tocou na saída de Akinfeev. Na sequência, aos 31, Krasic aproveitou outro belo passe de Necid, driblou Van der Sar e ainda girou antes de desempatar. O Manchester desceu para os vestiários sob ligeiras vaias da torcida.

Reação dos Diabos Vermelhos Todas as instruções no intervalo pareciam não fazer sentido. Logo aos dois minutos, Vasily Berezutski, livre, após falta cobrada na grande área, ampliou o placar de peixinho. O pênalti não assinalado pelo juiz português Olegário Benquerença, aos 4, em Fletcher, foi o sinal para que Ferguson ao menos colocasse em campo os titulares que estavam no banco de reservas. Rooney, pai nesta segunda-feira, e Evra entraram e melhoraram o time dos Red Devils, que passaram a pressionar em busca do empate.

Jogadores comemoram gol de Misimovic
E ele saiu. Aos 39, Scholes subiu mais alto que os russos e diminuiu, de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Gary Neville. Aos 47, num dos últimos suspiros, Valencia arriscou de fora da área, a bola desviou em Schennikov e morreu no fundo das redes. Houve tempo ainda para o CSKA ter Semberas expulso e desfalcar o time no importante confronto contra o Wolfsburg.

Wolfsburg goleia Besiktas e se aproxima de vaga nas oitavas

Sem Grafite, suspenso e também afastado pelo técnico Armin Veh, o Wolfsburg foi a Istambul e goleou o Besiktas, por 3 a 0, conquistando importante vantagem na briga pela segunda vaga do grupo. Misimovic, Gentner e Dzeko marcaram para os visitantes. Dois empates garantem o time alemão nas oitavas. Os turcos, de Bobô e Rodrigo Tabata, somam um, e dependem de um milagre para avançar de fase.

GRUPO C:No retorno de Kaká à Itália, Ronaldinho é quem marca no empate entre Milan e Real
Resultado embola o Grupo C da Liga dos Campeões. Em outro jogo da chave, Olympique de Marselha massacra o FC Zurich
No duelo entre Ronaldinho e Kaká, o primeiro teve atuação melhor e ainda fez um gol

No retorno de Kaká ao San Siro, Milan e Real Madrid fizeram um duelo movimentado, com muitas emoções, principalmente na primeira etapa, mas que acabou sem um vencedor: 1 a 1. O craque brasileiro, ovacionado pela torcida rossonera antes do início do jogo, teve boa atuação, mas nem de longe lembrou o jogador que liderou o clube italiano no título da Liga dos Campeões de 2007. Ronaldinho, por sua vez, mostrou desempenho melhor e ainda anotou, de pênalti, o gol dos anfitriões na partida. Com o empate, Milan e Real seguem com o mesmo número de pontos no Grupo C (sete) da Champions League 2009/2010. Como levam vantagem no critério confronto direto (venceram por 3 a 2 no Santiago Bernabéu há duas semanas), os italianos lideram a chave. O Olympique aparece em terceiro, com seis pontos. O FC Zurich é o último, com três.Real começa sufocando Apesar do estádio lotado - dois dias antes da partida já não havia mais ingressos à venda -, o Real Madrid não se incomodou com a pressão da torcida adversária e começou a partida sufocando o Milan. Aos cinco minutos, Benzema fez jogada individual e deu o primeiro chute merengue na partida. Dida, bem posicionado, espalmou para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de o argentino Higuaín, herói do Real no último fim de semana no Campeonato Espanhol, testar o goleiro brasileiro.

Kaká não teve vida fácil na partida diante do Milan
Torcida do Milan homenageia Kaká
Com Marcelo atuando bem no meio de campo, Xabi Alonso disposto e Kaká querendo jogo, apesar de todas as homenagens que recebeu antes e depois da partida, o Real dominava a partida como se atuasse no Bernabéu. Nos primeiros 15 minutos, o Milan, que atuava com três atacantes (Pato e Ronaldinho nas pontas e Borriello centralizado) só conseguiu chegar uma vez ao ataque com perigo. Pato partiu pelo lado direito, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Ronaldinho chegou atrasado, e a zaga espanhola conseguiu cortar a tempo. Benzema abre os trabalhos Principal homem de frente do Real (Raúl estava no banco), Benzema tentava, a todo custo, abrir o placar. Aos 19, o francês driblou Oddo na entrada da área e bateu com estilo. Mas, caprichosamente, a bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

Leonardo pensativo durante o clássico entre Milan e Real disputado em um lotado San Siro
Aos 23, o Milan deu seu primeiro chute a gol. Pato, jogador mais perigoso do Milan, ficou frente a frente com Casillas e obrigou o goleiro merengue fazer grande intervenção. Apesar do susto, o Real seguiu com o pé no acelerador e acabou sendo recompensado por isso aos 28. Após passe de Marcelo, Kaká recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio na direção da meia-lua, driblou Seedorf e chutou forte, rasteiro. A bola desviou em Thiago Silva e enganou Dida. O ex-cruzeirense acabou espalmando nos pés de Benzema, que, mostrando faro de artilheiro, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Milan empata com Ronaldinho Apesar de estar mal na partida, o Milan conseguiu chegar ao empate quatro minutos depois. Ronaldinho Gaúcho achou o improvisado Zambrotta na ponta esquerda. O lateral-direito de origem chegou na área e cruzou, mas a bola, no meio do caminho, tocou no braço do zagueiro luso-brasileiro Pepe. Pênalti. Na cobrança, Ronaldinho acertou o ângulo e fez a festa dos quase 80 mil tifosi do Milan presentes ao estádio.

Aos 35, Pato ampliou. No entanto, o árbitro alemão Felix Brych anulou o gol alegando que o ex-colorado fizera falta (inexistente) em Arbeloa. Antes do término do primeiro tempo, o jogo, que era tecnicamente muito bom e cheio de emoção, ganhou contornos violentos também. Primeiro foi Pepe que levou um carrinho criminoso de Ronaldinho. Pouco tempo depois, o ex-defensor do Porto tentou acertar uma cotovelada em Borriello. O juiz ignorou os dois lances e ficou só na conversa. Ronaldinho mostra a velha habilidade

Ao contrário da etapa inicial, quando foi acuado em seu campo de defesa nos primeiros minutos, o Milan começou o segundo tempo procurando agredir mais o Real. Os visitantes, por sua vez, não conseguiam armar jogadas com tanta facilidade. Marcelo, que estava livre, era acompanhado de perto pelos marcadores adversários. Apesar de o jogo ter perdido a intensidade da primeira etapa, belos lances aconteciam. Em um deles, Ronaldinho - com vontade impressionante, dando carrinhos, inclusive - dominou pela esquerda na frente de Lass Diarra, que marcou o brasileiro de um modo estranho. Com medo de levar uma “caneta”, o francês veio com as pernas totalmente coladas uma na outra. Mostrando a velha habilidade, o Gaúcho não driblou, mas deu um lindo passe de letra para Seedorf.

Tabu mantido
Dida fez boas defesas no fim da partida
No decorrer do segundo tempo, as equipes não criaram muitas chances. Mas foi o Real que quase garantiu os três pontos em duas oportunidades no fim da partida. Ambas evitadas por Dida. Na primeira, Marcelo chutou em cima do goleiro. Na segunda, Raúl obrigou o brasileiro a se esticar todo para espalmar.

Além de não conseguir passar o Milan na tabela, o Real segue sem saber o que é vencer no estádio San Siro. Agora, em seis jogos, os merengues conseguiram apenas um empate (o desta terça).Olympique goleia e segue na briga Em outro jogo do Grupo C realizado também nesta quarta-feira, o Olympique de Marselha recebeu o FC Zurich no estádio Velodrome e venceu por 6 a 1. Aegerter (contra), Abrie, Niang, Cheyrou e os brasileiros Hilton e Brandão marcaram para os anfitriões. Alphonse descontou para os suíços.

Jogadores do Olympique comemoram goleada sobre o FC Zurich
Com o resultado, o time francês chegou aos seis pontos (terceiro lugar) e segue com chances de se garantir nas oitavas de final. Já o FC Zurich, com três, amarga a lanterna.

GRUPO D: Com dois de Drogba, Chelsea empata em Madri e garante vaga nas oitavas
Porto vence Apoel e também se classifica para a próxima fase da Champions League


Em um jogo emocionante no Vicente Calderón, o Chelsea garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao empatar fora de casa, por 2 a 2, com o Atlético de Madri, nesta terça-feira. Com o resultado, o time inglês chega aos 10 pontos no Grupo D e elimina de quebra o adversário, que tem apenas dois pontos e mais duas partidas pela frente, podendo chegar apenas aos oito pontos. No outro jogo da chave, o Porto venceu o Apoel por 1 a 0 e ficou com a outra vaga, chegando aos nove.

Drogba domina a bola marcado de perto pelo jogador do Atlético de Madri

Jogo movimentado na etapa inicial, mas sem gols

Jogando em casa e precisando da vitória para se manter vivo na Champions League, o Atlético de Madri arriscou primeiro. Logo aos três minutos, Forlán tentou de fora da área e a bola passou perto da trave direita de Cech. O Chelsea deu o troco com Drogba. O atacante dos Blues recebeu de Essien na entrada da área e bateu cruzado pela linha de fundo, assustando o goleiro Sergio Ansenjo.

O Atlético de Madri começou melhor no jogo, mas o Chelsea equilibrou o meio de campo. No lance mais perigoso para a equipe espanhola no primeiro tempo, Reyes chutou da entrada, Cech se esticou todo e fez grande defesa, espalmando de mão trocada para escanteio. Na sequência, Simão recebeu na esquerda, fez excelente jogada e mandou a bomba na entrada da área. A bola passou por cima do gol de Cech, com perigo. No contra-ataque rápido, o Chelsea deu a reposta. Ashley Cole avançou pela canhota e cruzou para a área. Kalou desviou de cabeça pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, os Blues pegaram a defesa espanhola aberta e a bola sobrou para Lampard, que bateu cruzado pela linha de fundo.

Segundo tempo emocionante até o fim da partida

O segundo tempo começou quente e terminou ainda mais emocionante. O Chelsea buscava mais o ataque, enquanto o Atlético marcava forte no campo do adversário. Aos dois minutos, Cléber Santana aproveitou o escanteio cobrado pela direita e mandou de cabeça para fora. Aos quatro, foi a vez de o time inglês assustar a torcida espanhola. Drogba cobrou falta da entrada da área, a bola triscou no chão, Ansenjo se esticou e ainda espalmou antes de ela tocar na trave.

Aos oito, o técnico Quique Flores colocou o Atlético no ataque: Agüero entrou no lugar de Pongolle, e, no primeiro ataque do jogador argentino, o camisa 10 invadiu a área, tentou passar pelo zagueiro Alex e caiu. O árbitro mandou seguir o lance.

Agüero deu mais velocidade ao ataque do Atlético de Madri, e, aos 21 minutos, o jovem jogador abriu o placar para os donos da casa. Antônio López cruzou da esquerda, Terry desviou de cabeça e a bola sobrou para o camisa 10, que pegou de primeira na 'cara' da bola e mandou cruzado, pelo alto, sem defesa para Cech: 1 a 0. Depois do gol sofrido, o técnico Carlo Ancelotti, do Chelsea, tirou Joe Cole e colocou Deco.

Em vantagem no placar, o Atlético de Madri jogava mais no contra-ataque, mas os Blues eram mais perigosos. Sentindo que poderia empatar o jogo, a equipe inglesa se lançou ao ataque e conseguiu a igualdade aos 36. Malouda cruzou da esquerda, Drogba subiu no meio da zaga espanhola e mandou no canto esquerdo de Ansenjo: 1 a 1. O time espanhol sentiu o gol, e o Chelsea aproveitou para virar o placar. Drogba recebeu na frente, passou por dois adversários e chutou. Ansenjo defendeu na primeira, mas a bola caiu nos pés dele novamente, que mandou para o fundo das redes. A bola saiu no meio-campo e nem deu tempo para o Chelsea comemorar. Aos 44, Agüero empatou o jogo em uma cobrança de falta perfeita.

Nos acréscimos, a equipe inglesa ainda teve a chance de desempatar em cobrança de falta, mas Ballack acertou a barreira.

Belletti: partida foi difícil

Em seu twitter oficial, o brasileiro Belletti, que atuou como lateral-direito, disse que a partida contra o Atlético foi muito difícil, elogiou Drogba e afirmou que o Chelsea agora pensa no duelo com o Manchester United, domingo, pelo Campeonato Inglês.

Porto bate Apoel e garante vaga

Mesmo jogando fora de casa, o Porto foi superior ao Apoel na etapa inicial, mas não conseguiu abrir o placar em Nicósia, no Chipre. O brasileiro Hulk, convocado por Dunga para a seleção brasileira, pouco apareceu. A melhor chance do camisa 12 do Porto aconteceu aos 30 minutos, quando apareceu livre na área, tentou passar pelo goleiro Chiotis, mas no momento do chute bateu fraco, jogando em cima do camisa 22 do Apoel.


Falcao Garcia tenta jogada: colombiano fez o gol da vitória portuguesa no Chipre contra o Apoel
Como no primeiro tempo, o Porto desperdiçou algumas chances na etapa final. Aos 12 minutos, Falcao Garcia recebeu sozinho dentro da área, mas bateu em cima do goleiro. O Apoel saiu mais para o jogo, e a partir da metade do segundo tempo, quase abriu o placar com Mirosavljevic. Satsias cruzou na pequena área, o camisa 30 do time do Chipre chegou atrasado e não conseguiu chegar e empurrar a bola para dentro do gol.

Hulk tentava alguma coisa no ataque. O brasuca fez grande jogada pela lateral e cruzou rasteiro, mas Farías falhou na hora do chute. Mas o presente para os portugueses aconteceu no fim. Falcao Garcia bateu cruzado da entrada da área e abriu o placar aos 39, garantindo mais três pontos ao Porto. O resultado confirmou a classificação da equipe portuguesa para a próxima fase da Champions.

Nenhum comentário

Patrocinadores

Patrocinadores