ÁFRICA DO SUL 2010

Com grandes defesas, Julio Cesar se destaca em treino técnico
Goleiro tranquiliza os torcedores e participa normalmente da atividade


Se Julio Cesar está sentindo dores nas costas ou não, só ele e a comissão técnica da seleção podem responder. Mas, para alívio dos brasileiros, o goleiro manteve a qualidade que o consagrou no treino técnico realizado nesta quinta-feira, na Randburg High School, em Joanesburgo. Ele fez três defesas espetaculares, em duas delas pegando o primeiro chute e salvando novamente no rebote, cara a cara. Além disso, não hesitou fazer qualquer movimento.
A atividade consistiu de dois times com cinco atletas se enfrentando em campo reduzido, cerca de 1/3 das dimensões originais do gramado. Do lado de fora, nas laterais e linha de fundo, os outros dois times podiam tabelar com as equipes em campo. Os times se revezavam de cinco a cinco minutos, aproximadamente, e os arqueiros, de dez em dez.

Julio Cesar foi o goleiro que mais demorou a ser vazado e fez três grandes defesas. Na primeira delas, Luis Fabiano arriscou da marca do pênalti, e o goleiro deu rebote. Cara a cara, Daniel Alves chegou batendo e o camisa 1 da seleção se jogou para tocar novamente na bola evitar o gol.

Julio Cesar participa de treino da seleção, faz três boas defesas e demora a ser vazado.


Um minuto depois, quase um repeteco. Desta vez, o primeiro chute foi dado por Kaká. O goleiro voou para o lado direito para defender e novamente deu rebote. Felipe Melo soltou a bomba e lá estava Julio Cesar para evitar mais um gol. O lance arrancou um 'oh' dos jornalistas.

O camisa 1 só não participou de uma atividade de finalização. Michel Bastos, Daniel Alves eJulio Baptista cobraram pênaltise chutaram de longa distância

Julio Cesar ainda faria uma outra bela defesa em um chute de longa distância de Robinho. O Rei das Pedaladas soltou a bomba, e o goleiro se atirou para o lado direito, salvando novamente. Além disso, o goleiro fez mais outras boas intervenções, falhando somente em um lance, levando um frango em chute de Felipe Melo.

Durante a atividade, Julio Cesar sofreu oito gols, bem menos do levaram Gomes e Doni. No treino, ele ainda levou um tranco de Grafite e ficou caído no chão, levantando logo em seguida para tranquilizar a comissão técnica.

O camisa 1 só não participou, no final do treino, de um atividade de finalização. Michel Bastos, Daniel Alves e Julio Baptista cobraram pênaltis e, depois, ficaram chutando de longa distância contra Gomes e Doni. Mas se depender da atuação de Julio Cesar no treino, o Brasil já pode confirmar o seu camisa 1 na estreia, na próxima terça-feira, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo.

Nenhum comentário

Patrocinadores

Patrocinadores