BRASILEIRÃO 2010
Montillo atropela concorrência e é líder do Armandão após 23ª rodada
Argentino do Cruzeiro tinha menos jogos do que o mínimo permitido pela regra do Troféu. Agora, com oito partidas, ele lidera com folga a premiação
Só agora, depois da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia argentino Montillo está apto a concorrer no Troféu Armando Nogueira. Apesar de ter feito parte
de algumas seleções da rodada, o jogador do Cruzeiro ainda não tinha atingido um terço de jogos pelo seu clube, o que só aconteceu após a partida contra o Botafogo. Em mais uma belíssima atuação, o baixinho fez dois gols - um deles de placa -, e recebeu nota 8,5, após avaliação dos especialistas do SporTV e GLOBOESPORTE.COM.
Argentino do Cruzeiro tinha menos jogos do que o mínimo permitido pela regra do Troféu. Agora, com oito partidas, ele lidera com folga a premiação
Só agora, depois da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia argentino Montillo está apto a concorrer no Troféu Armando Nogueira. Apesar de ter feito parte
de algumas seleções da rodada, o jogador do Cruzeiro ainda não tinha atingido um terço de jogos pelo seu clube, o que só aconteceu após a partida contra o Botafogo. Em mais uma belíssima atuação, o baixinho fez dois gols - um deles de placa -, e recebeu nota 8,5, após avaliação dos especialistas do SporTV e GLOBOESPORTE.COM.Com a partida diante do Botafogo, Montillo disputou oito dos 23 jogos da equipe no campeonato. Os números são de impressionar: com a média 7,31, ele se torna, disparado, o líder da premiação até agora, atropelando todos que brigavam anteriormente, como seu companheiro de clube Fábio, o atacante Emerson, do Fluminense, e o meia Bruno César, do Corinthians.
Sua menor nota no Troféu Armando Nogueira foi um 6 - recebido em duas oportunidades. Ganhou uma vez a nota 7, duas vezes 7,5 e outras duas vezes 8. Uma dessas foi logo na estreia, diante do São Paulo, no Morumbi. Com ele em campo, o time treinado por Cuca
- Todo gol é especial, não importa como foi feito. Mas eu queria mesmo era a vitória para não deixar o Corinthians se distanciar. Queremos ser campeões. Isso é o que mais importa – disse o meia.
Montillo é o grande destaque na seleção da 23ª rodada!O companheiro de Montillo na armação do time ideal da 23ª rodada faz sua "estreia" no Troféu Armando Nogueira. Lucas, do São Paulo, era conhecido como Marcelinho até a semana passada, quando ele solicitou que fosse chamado por seu nome de batismo. E seu primeiro jogo como Lucas foi marcante. Com um gol, uma assistência e outras belas jogadas, ele foi o melhor são-paulino na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, que coloca o Tricolor novamente na briga por objetivos maiores no campeonato.
Grêmio sobe ainda mais
Até sábado passado, o Grêmio era o único time do Brasileirão que ainda não tinha vencido fora de casa. Uma semana depois, o clube gaúcho conseguiu dois triunfos longe de Porto Alegre. Neste domingo, um placar que demonstrou a autoridade gremista jogando em Florianópolis: 3 a 0 sobre o Avaí, com direito a consagração de um novo artilheiro para o Brasileirão: Jonas.
O atacante fez uma partida praticamente perfeita, aproveitando suas chances com a tranquilidade que só os grandes artilheiros têm. Com d
ois gols, ele chegou a 11 no campeonato. No Troféu Armando Nogueira, ele é um dos atacantes da rodada com a nota 7 obtida.
ois gols, ele chegou a 11 no campeonato. No Troféu Armando Nogueira, ele é um dos atacantes da rodada com a nota 7 obtida.Defensivamente, o Tricolor também teve atuação destacada. Por isso, o zagueiro Rafael Marques e o volante Fábio Rochemback estão presentes no time da rodada, com notas 6,5 e 7,5, respectivamente. Também com 7,5, Renato Gaúcho é o técnico da rodada.
Laterais artilheiros e Timão líder
As laterais dessa seleção da rodada estão muito bem servidas. Pela direita, Alessandro, do Botafogo, ficou com 7,5 depois de um golaço no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. Já na esquerda, Egídio foi ainda melhor: um gol, um lindo passe que originou um pênalti em cima de Elkeson. A nota 8 foi merecida para o melhor jogador do Vitória nos 3 a 2 sobre o Atlético-MG.
O Corinthians, claro, não poderia ficar fora dessa parcial do prêmio após retomar a liderança na tabela de classificação, com 44 pontos. Na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio Prudente, dois nomes entram na relação dos melhores: Elias e Jorge Henrique, ambos com nota 7. Cada um marcou um gol no jogo e os dois foram peças fundamentais para a movimentação e velocidade da equipe treinada por Adilson Batista.
Completam a seleção o zagueiro Rhodolfo, do Atlético-PR, com 7, e o goleiro Renan, do Internacional, com a mesma nota. O curioso é que o camisa 1 do Colorado jogou menos de 45 minutos, pois sofreu uma pancada na cabeça e deu lugar a Pato Abbondanzieri. No entanto, foi ele quem segurou o ataque do Vasco enquanto esteve em campo, fazendo ótimas defesas. No fim, vitória gaúcha por 1 a 0.
Nenhum comentário