SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Após provocação do Chile, Diego Maurício desabafa: 'Falaram demais'
Jogador diz que ouviu declarações dos rivais antes da partida que a altitude faria a diferença na partida da madrugada desta terça-feira, em Arequipa


O atacante Diego Maurício entrou na etapa final da vitória da Seleção Brasileira sub-20 por 5 a 1 sobre o Chile, na madrugada desta terça-feira, em Arequipa, e acabou sendo um dos destaques da partida. Além de marcar um gol, ele ainda deu assistência Willian José fechar o placar. Mas nem mesmo a boa performance fez o jogador esquecer as provocações dos chilenos antes do confronto. Na coletiva de imprensa, o camisa 18 fez questão de responder aos rivais.

- Existe uma lei que diz: "eles falaram demais". Disseram antes do jogo que a altitude ia facilitar o jogo para eles e tudo mais. Tomaram cinco caixas (gols). Que eles fiquem quietos a partir de agora. Que falem menos na próxima partida e joguem mais - afirmou o atacante.

Diego Maurício admitiu que o gol estava engasgado e que não via a hora de balançar a rede com a camisa da Seleção Brasileira sub-20.

- No clube, eu estava fazendo gol toda hora e aqui foi só o primeiro. Fico feliz por tudo o que está acontecendo na minha vida. Espero que seja o primeiro de muitos - disse.

O atacante afirmou que não se importa em ser reserva da sub-20. Para ele, o que vale mesmo é ajudar o grupo na caminhada rumo às Olimpíadas de 2012, em Londres.

- Não importa o tempo que eu fique dentro de campo. O que importa é estar atento no jogo, estar vendo o que está acontecendo em campo e que eu possa modificar uma partida. Fico feliz por ter feito isso diante do Chile - analisou o atacante.

A Seleção volta a entrar em campo na madrugada de sexta-feira, às 0h10m (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru. A equipe canarinho lidera o hexagonal por ter melhor saldo de gols do que Uruguai e Equador, que também venceram na primeira rodada da fase final do torneio.

Nenhum comentário

Patrocinadores

Patrocinadores