COPA REGIONAL

Tentaram mas não conseguiram!
Confiante desperdiça chances e está fora da Copa Regional de futebol...

Na tarde de ontem no Estádio ''O Camilão'' aconteceu a abertura da Copa Regional de Futebol ''Florival Araujo da Rocha'' e a partida de abertura foi entre Ribeira do Amparo (RVA) x Confiante.

ASPIRANTES

No duelo entre as equipes de Aspirantes que teve início as 14:00h o Confiante com uma equipe bastante modificada da que sagrou-se campeã o ano passado enfrentou um adversário forte fisicamente mas a garotada que tem uma faixa etária de 17 anos encarou os grandões de igual para igual e criou as melhores chances mas a partida não saiu do 0 x 0. O Confiante apresentou a sua torcida jovens promissores como Klaydson, Gidelson, Edenilson, Garrincha, Gugu e Henrique. Os garotos mostraram qualidade e muita determinação, pois não se intimidaram com o porte físico do adversário.

PRINCIPAL

A partida de fundo mostrou o equilíbrio das equipes, o Confiante com sua base de atletas da cidade e que contou com a estreia do atacante Vagner(ex-cruzeirinho) e a equipe da Ribeira com a base do Amadense (equipe campeão do 1º turno do Sergipano), no início da partida o Confiante demorou a se encontrar na partida e foi pressionado nos primeiros 20 minutos, a partir daí o Técnico Gordo chamou a atenção da equipe para o posicionamento do meio campo e a equipe melhorou e criou sua primeira oportunidade aos 25 minutos, Vagner recebeu a bola e fez linda enfiada para Romário concluir e o gigante goleiro Orlando fazer um milagre e salvar a equipe visitante, na jogada o atacante Vagner sentiu uma fisgada na virilha e teve que deixar o campo de jogo. Fernando entrou em seu lugar e logo ganhou a bola do zagueiro e bateu por cima do gol arrancando suspiros do adversário, o Confiante cresceu no jogo e em uma jogada pela esquerda aos 35 minutos Romário recebeu dentro da área, aplicou um elástico no zagueiro e bateu para o gol, a bola bateu na rede pelo lado de fora, já a equipe adversária assustava com o rápido atacante Elves e o meia Paulinho Cipó em chutes de fora da área. Fim do primeiro tempo 0 x 0.
Romário com a bola (Fonte: CNNPV)

Na segunda etapa o Confiante perdeu mais um jogador por contusão, o volante Dernival torceu o tornozelo e o técnico Gordo lançou a equipe para o ataque colocando Aldair aberto pela direita, Fabricio e Cabelo tomaram conta do meio campo e na defesa com Adriano e Sinho que fez sua primeira partida oficial pela equipe Principal mostrou muita segurança e levou vantagem em todas as disputas com os atacantes, Maurício fez algumas defesas, duas delas importantes que evitou o gol adversário. Fim de jogo Ribeira do Amparo 0 x 0 Confiante, a vaga seria disputada nas penalidades e aí as esperanças se voltarão para o goleiro Mauricio pelo Confiante, mas não foi o que aconteceu, o gigante adversário assustou os batedores do Dragão do Sertão que desperdiçaram 3 cobranças onde bateram todos para fora, só Romário e Cabelo converteram e assim o Confiante foi eliminado por 3 x 2 nos pênaltis e deu adeus a competição.


O elenco voltará aos treinos nesta terça no CT do Clube as 05:30h da manhã, pois a equipe terá uma agenda cheia de amistosos  e outras competições.

Patrocinadores

Patrocinadores