COPA REGIONAL 2015

Dois pesos, duas medidas...

A tarde de ontem 21/06 marcou a estreia do Confiante na Copa regional de Poço Verde 2015, um dos jogos mais esperados da competição e não deu outra.

ASPIRANTES

A equipe do Confiante com sua garotada mostrou um belo futebol mas infelizmente foi eliminada nas penalidades pelo Antense que deve ir longe na competição por ser uma equipe mais madura. Os garotos dominaram toda a partida, abriram o placar com o garoto de 14 anos Yves Adriel que é tratado como uma jóia dentro do Clube e recebeu sua primeira oportunidade numa competição oficial. Juntos com ele estavam Gidelson, Wesley, Klaydson e Gugu que também se destacaram mas a bola pune, e o velho ditado do que, quem não faz leva, aconteceu no último minuto do segundo tempo, em uma cobrança de falta perfeita no ângulo do goleiro Dininho que ainda chegou a topar na bola. 

Nas penalidades Klaydson e Wesley Mateus bateram muito mal e desperdiçaram suas cobranças, o goleiro Dininho chegou a topar na bola em duas cobranças mas não foi suficiente para evitar os gols e assim os garotos perderam por 4 x 2 e estão eliminados da competição.

PRINCIPAL

Na partida de fundo envolvendo as equipes Principais dos dois clubes muita expectativa em torno da partida e o que se viu foi uma partida bastante movimentada, mas o Confiante não se encontrava em campo e parecia presa fácil para o bom adversário que dominava o meio campo e o Téc. Gordo tentava aos berros orientar a equipe, mas não conseguia devido ao sistema de som do estádio. O goleiro Mauricio teve atuação perfeita no gol do Confiante e salvou no mínimo seis chances claras de gol, o que estava ruim ficou pior com a expulsão do zagueiro Tinho que se envolveu em uma confusão com o meia Douglas do Antense que também foi expulso. Logo depois o ótimo meia Moacir arrancou do meio campo livre e foi derrubado por Mauricio, penâlty que o mesmo bateu e acertou a trave do goleiro Mauricio. O Confiante teve apenas duas oportunidades com o meia Gabriel que chutou forte no canto do goleiro Diego que fez bela defesa.

Na segunda etapa levamos mais dois sustos onde o goleiro Mauricio voltou a salvar a equipe, a partir daí o Confiante começou a se comportar melhor em campo e passou a assustar o adversário, Vagner, Bichola e Gabriel levavam perigo ao Antense, aos 18 minutos o Téc. Gordo lançou a campo os atacantes Fernando e Wesley e o panorama do jogo mudou definitivamente, o Dragão do Sertão passou a dominar e criar chances de gol, a pressão funcionou e aos 35 do segundo tempo, Wesley bateu o escanteio da esquerda e mandou na cabeça do artilheiro Vagner que foi no 2º andar e mandou para o fundo da rede, gol do Confiante.
GGGGGOOOOOOOOLLLLLLLLLL... É DO CONFIANTE! VAGNER MATADOR CALA O CAMILÃO.

O Antense sentiu o golpe e ficou vulnerável e cedia muito espaço ao Confiante, Wesley que mostrou personalidade e não se intimidou, o garoto comandava as ações ofensivas do time e aos 42 minutos em jogada individual invadiu a área driblou o zagueiro e bateu colocado no canto do goleiro que ficou parado sem reação. GOLAÇOOOO
GGGGOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL! É DO CONFIANTE... WESLEY FECHA A TAMPA E MANDA O ANTENSE DE VOLTA PARA CASA.

Fim de jogo, Confiante 2 x 0 Antense. Confiante classificado enfrentará agora a forte equipe do RVA no dia 05/07 no Camilão.

FICHA TÉCNICA

Mauricio, Bichola, Tinho, Adriano, Junior-He, Dernival, Biel, Gabriel(Wesley), Aldair(Manoel), Vagner e Romário (Fernando). Téc. Gordo.   

Patrocinadores

Patrocinadores