Dragão supera o Guarani e está nas semifinais

Dragão supera o Guarani e está nas semifinais
No último domingo dia 03/12 pela VII Copa do Milho do Pov. São Francisco, o Confiante venceu o Guarani por 1 x 0 e passou para as semifinais da competição onde é o atual Campeão.

A partida era decisiva muito mais para o Confiante do que para o Guarani, pois o Dragão tinha sido eliminado 24 horas atras da Copa Verão de Futebol de Poço Verde e precisava se reerguer do baque, que ainda não foi digerida pela Diretoria e passou isso para os atletas que se comprometeram em lutar ainda mais dentro de campo.

A partida começou e o que se viu foi o Confiante esperando o adversário no seu campo de defesa, um time bem compacto e obcecado para roubar a bola a todo instante, os 3 volantes do time montado pelo Téc. Gordo, se doaram ao máximo e protegeram bem a zaga que tinha o estreante Matheus que deu conta do recado, outro que não se assustou com a oportunidade foi o garoto Liu que foi improvisado na lateral direita e deu conta do recado e fez a jogada do gol ainda por cima. Gol de Romário que saiu aos 25 minutos depois de boa troca de passes entre Brendo e Liu que cruzou para Romário que deu um linde drible no zagueiro e bateu para abrir o placar.

O Guarani tocava a bola mas não conseguia ameaçar o goleiro Mauricio, pois uma defesa comprometida e bem posicionada, os volantes Dernival, Tupete e Fabricio protegiam os garotos na defesa e ganhavam todas por baixo e por cima e muita das vezes acionavam Brendo e Romário que causaram muita dor de cabeça para a defesa adversária. Gabriel machucado jogou a primeira etapa machucado, mesmo no sacrifício conseguiu trabalhar a bola, mas muito longe do Gabriel que todos conhecem. 

Na segunda etapa o Téc. Gordo tirou Gabriel e colocou Ido na lateral direita e deslocou Liu para a meia, e ajustou a marcação nos jogadores do Guarani que estavam armando as jogadas, o volante Tata e o meia Zé, bem marcados pouco fizeram para ajudar o time e daí começaram a provocar, mas o Dragão estava concentrado na partida e continuou com a marcação dura e sem deixar espaços. 

Aos 30 minutos em um vacilo do volante Fabrício que não se entendeu com Mauricio, a bola sobrou para o atacante que bateu forte, a bola explodiu no rosto de Fabrício e o árbitro apitou equivocadamente marcando pênalti, o que causou a revolta dos atletas do Confiante que partiram para cima do árbitro questionando a marcação, o árbitro agrediu e foi agredido, mas o bandeira que estava atento ao lance chamou o árbitro e falou que a bola batera no rosto do atleta, depois de muita confusão o árbitro voltou atras da decisão, isso causou a revolta do Guarani que abandonou o campo de jogo e assim o árbitro encerrou a partida dando a vitória ao Dragão do Sertão que enfrentará nas semifinais o Conjubarça no próximo dia 10/12,

A equipe se reapresentará hoje na Praça da Juventude as 19:30Hs. 

Nenhum comentário

Patrocinadores

Patrocinadores